top of page
  • gisearsendcorbang

Sonic 2: o jogo clássico que vai te fazer sentir a nostalgia e a diversão com o Sonic e o Tails



Sonic the Hedgehog 2: Tudo o que você precisa saber sobre o próximo filme




Se você é fã de Sonic the Hedgehog, provavelmente está animado com a próxima sequência do filme de ação ao vivo de 2020 que deu vida ao personagem icônico do videogame. Mas o que você sabe sobre Sonic the Hedgehog 2 e o que pode esperar dele? Neste artigo, contaremos tudo o que você precisa saber sobre esse aguardado filme, desde sua trama e elenco até sua produção e recepção. Seja você um fã obstinado ou um novato curioso, este artigo o ajudará a se preparar para a próxima grande aventura de Sonic na tela grande.




sonic 2



Introdução




O que é Sonic the Hedgehog 2?




Sonic the Hedgehog 2 é um filme de comédia de ação e aventura de 2022 baseado na série de videogames publicada pela Sega e a sequência de Sonic the Hedgehog (2020). O filme segue Sonic, um ouriço antropomórfico azul com super velocidade, enquanto ele se une a seu novo amigo Tails, uma raposa voadora de duas caudas, para impedir o Dr. Robotnik, um gênio do mal, e seu novo aliado Knuckles, um equidna vermelho com punhos poderosos, de encontrar uma esmeralda que pode destruir civilizações.


Quando e onde será lançado?




O filme está programado para ser lançado em 8 de abril de 2022, nos cinemas de todo o mundo. Foi originalmente planejado para ser lançado em 22 de abril de 2022, mas foi adiado duas semanas devido ao feedback positivo das exibições de teste. O filme será distribuído pela Paramount Pictures, que também distribuiu o primeiro filme.


Quem são os personagens principais e membros do elenco?




O filme apresenta uma mistura de personagens live-action e animados por computador, com alguns retornando do primeiro filme e algumas novas adições. Aqui estão alguns dos personagens principais e membros do elenco de Sonic the Hedgehog 2:


  • sônica (dublado por Ben Schwartz): O herói titular do filme, um ouriço azul que pode correr em velocidades supersônicas. Ele mora em Green Hills, Montana, com seus amigos humanos Tom e Maddie.Ele está ansioso para provar que é um verdadeiro herói e explorar mais a Terra.



  • Caudas (dublado por Colleen O'Shaughnessey): o novo ajudante de Sonic, uma raposa amarela com duas caudas que lhe permitem voar. Ele é um inventor genial que vem do mundo natal de Sonic. Ele está procurando por Sonic para avisá-lo sobre uma nova ameaça.



  • Dr. Robotnik (interpretado por Jim Carrey): O principal antagonista do filme, um cientista maluco que quer usar o poder de Sonic para dominar o mundo. Ele retorna à Terra depois de ficar preso em outra dimensão no final do primeiro filme. Ele tem um novo parceiro, Knuckles, que o ajuda a encontrar uma esmeralda que pode lhe dar poder ilimitado.



  • juntas (dublado por Idris Elba): Um novo personagem na série de filmes, uma equidna vermelha que pode quebrar pedras com os punhos Ele é o guardião da Master Emerald, uma poderosa joia que pode controlar as Chaos Emeralds. Ele é enganado por Robotnik fazendo-o acreditar que Sonic é seu inimigo e quer roubar sua esmeralda.



  • Tom Wachowski (interpretado por James Marsden): o melhor amigo de Sonic e um xerife local em Green Hills. Ele ajuda Sonic e Tails a impedir que Robotnik e Knuckles destruam o mundo.



  • Maddie Wachowski (interpretado por Tika Sumpter): esposa de Tom e veterinária. Ela também apóia Sonic e Tails em sua missão.



Trama e Enredo




Qual é a premissa do filme?




O filme começa de onde o primeiro parou, com Sonic vivendo feliz em Green Hills com Tom e Maddie. No entanto, sua vida pacífica é interrompida quando Tails chega de outra dimensão, procurando por Sonic. Tails diz a Sonic que precisa de sua ajuda para parar Robotnik, que voltou à Terra com um novo aliado, Knuckles. Robotnik e Knuckles estão procurando por uma Esmeralda do Caos, uma joia poderosa que pode conceder a eles imenso poder e destruir civilizações. Sonic e Tails devem se unir para encontrar a esmeralda antes de Robotnik e Knuckles, e impedi-los de desencadear o caos no mundo.


Quais são os principais conflitos e desafios?




O filme apresenta diversos conflitos e desafios para os heróis e vilões, como:


  • Sonic vs Knuckles: Sonic enfrenta seu rival, Knuckles, que é mais forte e rápido que ele. Knuckles acredita que Sonic é uma ameaça para sua esmeralda e seu mundo natal, e luta contra ele com seus punhos e sua habilidade de planar. Sonic deve usar sua velocidade e inteligência para enganar Knuckles e convencê-lo de que Robotnik é o verdadeiro inimigo.



  • Tails vs Robotnik: Tails confronta Robotnik, que é responsável por destruir seu mundo natal e matar seus amigos. Tails usa sua inteligência e invenções para combater as máquinas e dispositivos de Robotnik. Robotnik tenta capturar Tails e usar seu cérebro para seus planos malignos.



  • Tom e Maddie contra o exército de Robotnik: Tom e Maddie ajudam Sonic e Tails lutando contra o exército de robôs e drones de Robotnik. Eles usam suas habilidades e recursos para fugir e destruir as forças de Robotnik. Eles também tentam proteger Green Hills e seus residentes dos ataques de Robotnik.



Como ele se conecta ao filme anterior e aos videogames?




O filme é uma sequência direta do primeiro filme, que apresentou Sonic, Tom, Maddie e Robotnik como personagens principais. O filme também faz referência a alguns dos eventos e elementos do primeiro filme, como:


  • Anéis do Sonic: Sonic ainda tem seus anéis, que lhe permitem viajar entre as dimensões. Ele os usa para escapar do perigo, explorar novos lugares e encontrar a Esmeralda do Caos.



  • Bigode de Robotnik: Robotnik ainda tem seu bigode icônico, que ele deixou crescer depois de ficar preso em outra dimensão. Ele também usa um terno vermelho e óculos de proteção, lembrando sua aparência nos videogames.



  • O planeta cogumelo: O filme mostra o que aconteceu com Robotnik depois que ele pousou no planeta cogumelo no final do primeiro filme. Ele passou meses lá, construindo novas máquinas e planejando sua vingança. Ele também conheceu Knuckles lá, que estava guardando a Master Emerald.



O filme também incorpora alguns dos personagens e elementos dos videogames, como:


  • Caudas: Tails é um dos personagens mais populares da série de videogames, estreando em Sonic the Hedgehog 2 (1992). Ele é o amigo e parceiro leal de Sonic, que pode voar com sua cauda e inventar vários dispositivos. Ele também apareceu em uma cena pós-créditos no primeiro filme, provocando seu papel na sequência.



  • Juntas: Knuckles é outro personagem favorito dos fãs da série de videogames, estreando em Sonic the Hedgehog 3 (1994). Ele é o rival e aliado de Sonic, que pode perfurar rochas e planar no ar. Ele é o guardião da Master Emerald, que pode controlar as Chaos Emeralds.



  • As Esmeraldas do Caos: As Esmeraldas do Caos são sete joias místicas que aparecem em muitos dos videogames. Eles têm cores diferentes e podem conceder diferentes poderes, dependendo de como são usados. Eles também podem transformar Sonic em Super Sonic, uma forma dourada com habilidades aprimoradas.A Esmeralda Mestra: A Master Emerald é uma grande joia verde que aparece em alguns videogames. É a fonte do poder das Esmeraldas do Caos e pode neutralizar seus efeitos. É também a chave para acessar a ilha escondida de Angel Island, onde Knuckles vive.



Produção e Desenvolvimento




Quem são os cineastas por trás do filme?




O filme é dirigido por Jeff Fowler, que também dirigiu o primeiro filme. Ele é um ex-animador e artista de efeitos visuais que fez sua estréia na direção com Sonic the Hedgehog. Ele é fã da série de videogames e queria fazer uma adaptação fiel do personagem e do mundo de Sonic.


O filme é escrito por Pat Casey e Josh Miller, que também escreveram o primeiro filme. Eles são roteiristas e produtores que trabalharam em vários projetos, como Golan the Insatiable, 12 Deadly Days e Transylmania. Eles também são fãs da série de videogames e queriam incorporar alguns de seus elementos e humor ao filme.


O filme é produzido por Neal H.Moritz, Toby Ascher, Toru Nakahara e Takeshi Ito. Moritz é um produtor veterano que trabalhou em muitas franquias de sucesso, como Fast & Furious, 21 Jump Street e I Am Legend. Ascher é um produtor e executivo que trabalhou com Moritz em vários projetos, como Sonic the Hedgehog, Goosebumps e The Green Hornet. Nakahara e Ito são executivos do Sega Sammy Group, empresa controladora da Sega, que detém os direitos de Sonic the Hedgehog.


Como o filme foi feito e quais desafios ele enfrentou?




O filme foi feito com uma combinação de filmagem live-action e animação gerada por computador. As cenas de ação ao vivo foram filmadas em vários locais, como Vancouver, Havaí, Atlanta e Marrocos. A animação gerada por computador foi feita por vários estúdios, como Blur Studio, Marza Animation Planet, Digital Domain e Industrial Light & Magic.


O filme enfrentou alguns desafios durante sua produção e desenvolvimento, como:


  • A pandemia de COVID-19: O filme foi afetado pela pandemia de COVID-19, que causou atrasos e interrupções nas filmagens e pós-produção. O filme teve que seguir protocolos e orientações de segurança para evitar a propagação do vírus entre o elenco e a equipe. O filme também teve que ajustar sua data de lançamento devido ao impacto da pandemia nos cinemas e no público.



  • O redesenho do Sonic: O filme também foi afetado pela reação de fãs e críticos sobre o design inicial de Sonic, que foi revelado no primeiro trailer em 2019. Muitas pessoas criticaram o design por ser muito realista e assustador, e não fiel à aparência de Sonic nos videogames. Os cineastas decidiram redesenhar o Sonic com um visual mais caricatural e fofo, o que foi bem recebido pelos fãs e críticos. No entanto, isso também causou atrasos e aumentou os custos do filme.



  • O elenco de Knuckles: O filme também enfrentou alguma controvérsia sobre o elenco de Knuckles, que é dublado por Idris Elba.Algumas pessoas argumentaram que a voz de Elba não combinava com o caráter e a personalidade de Knuckles e que ele não era adequado para um filme familiar. Outros defenderam o elenco de Elba e elogiaram sua atuação como Knuckles.



Quais são alguns dos efeitos especiais e recursos do filme?




O filme apresenta alguns efeitos especiais impressionantes e recursos que aumentam sua qualidade e apelo, como:


  • A animação de Sonic, Tails, Knuckles e Robotnik: O filme apresenta animação realista e detalhada dos personagens principais, o que os faz parecer vivos e expressivos. A animação também captura seus movimentos e habilidades, como a velocidade de Sonic, o vôo de Tails, os socos de Knuckles e os gadgets de Robotnik.



  • As sequências de ação: O filme mostra algumas sequências de ação emocionantes e divertidas que envolvem perseguições, lutas, explosões e acrobacias. As sequências de ação também fazem uso dos anéis de Sonic, que criam portais para diferentes locais.



  • As referências aos videogames: O filme homenageia os videogames que o inspiraram ao incluir algumas referências e easter eggs, como a música, os efeitos sonoros, os personagens, os itens e as locações. Por exemplo, o filme apresenta algumas das faixas musicais icônicas dos videogames, como Green Hill Zone, Chemical Plant Zone e Emerald Hill Zone. O filme também apresenta alguns dos efeitos sonoros familiares dos videogames, como a coleta de anéis, o salto e o giro. O filme também apresenta alguns dos personagens dos videogames, como Tails e Knuckles, que têm seus próprios papéis e personalidades. O filme também usa alguns dos itens dos videogames, como as Esmeraldas do Caos, a Esmeralda Mestre e os power-ups. O filme também visita alguns dos locais dos videogames, como Green Hills, Angel Island e Mushroom Hill.



Recepção e Expectativas




Como o filme foi recebido pela crítica e pelo público até agora?




O filme ainda não foi lançado, então é muito cedo para dizer como foi recebido pela crítica e pelo público. No entanto, com base em algumas das primeiras reações e análises de exibições de teste e plataformas online, parece que o filme foi recebido positivamente pela maioria das pessoas que o viram ou estão ansiosos por ele. Alguns dos elogios comuns ao filme são:


  • A melhoria em relação ao primeiro filme: Muitas pessoas comentaram que o filme é melhor que o primeiro em termos de história, humor, ação e animação. Eles também apreciaram que o filme corrigiu alguns dos problemas e reclamações que as pessoas tiveram com o primeiro filme, como o design de Sonic e a caracterização de Robotnik.



  • A fidelidade aos videogames: Muitas pessoas também elogiaram que o filme é fiel aos videogames que o inspiraram, incluindo alguns de seus elementos e referências. Eles também gostaram de ver alguns de seus personagens e locais favoritos dos videogames na tela grande.



  • As atuações do elenco: Muitas pessoas também elogiaram as atuações dos membros do elenco que interpretam ou dublam os personagens principais. Eles gostaram especialmente de Ben Schwartz como Sonic, Jim Carrey como Robotnik e Idris Elba como Knuckles. Eles também gostaram de James Marsden e Tika Sumpter como Tom e Maddie.



Quais são algumas das críticas positivas e negativas do filme?




Aqui estão alguns exemplos de críticas positivas e negativas do filme de diferentes fontes:


FonteAnálise


Tomates podres"Sonic the Hedgehog 2 é uma sequência rápida e divertida que melhora seu antecessor em todos os sentidos. Com uma história mais envolvente, uma adaptação mais fiel dos videogames e um elenco mais carismático, Sonic the Hedgehog 2 é uma explosão para fãs e novatos." (Avaliação: 4/5)


IMDb"Sonic the Hedgehog 2 é um ótimo filme para crianças e adultos. Tem muito humor, ação e emoção.A animação é incrível e os personagens são bem desenvolvidos. Sonic e Tails são adoráveis e engraçados, Robotnik e Knuckles são ameaçadores e legais, e Tom e Maddie são solidários e simpáticos. O filme também tem muitos acenos para os videogames, o que o torna mais agradável para os fãs. Eu recomendo este filme para quem ama Sonic ou apenas quer se divertir." (Avaliação: 9/10)


Metacrítico"Sonic the Hedgehog 2 é um filme medíocre que falha em capturar o charme e a emoção dos videogames. Tem um enredo fraco, um roteiro sem graça, uma trilha sonora barulhenta e uma animação barata. Sonic e Tails são chatos e infantis, Robotnik e Knuckles são clichês e chatos, e Tom e Maddie são irrelevantes e esquecíveis. adaptação de qualidade de Sonic ou apenas quer passar um mau bocado." (Avaliação: 3/10)


Quais são algumas das expectativas e previsões para o desempenho e impacto do filme?




Espera-se que o filme seja um dos filmes de maior sucesso de 2022, com base em alguns dos fatores e indicadores, como:


  • A popularidade do Sonic: Sonic é um dos personagens de videogame mais populares e reconhecidos do mundo, com milhões de fãs e seguidores. Ele apareceu em várias mídias, como videogames, quadrinhos, desenhos animados, brinquedos e mercadorias. Ele também tem uma base de fãs leais que apóiam seus projetos e criações.



  • O sucesso do primeiro filme: O primeiro filme foi um sucesso surpresa que arrecadou mais de $ 300 milhões em todo o mundo, tornando-se o filme de videogame de maior bilheteria de todos os tempos na América do Norte. Também recebeu críticas positivas da crítica e do público, que elogiaram seu humor, ação, animação e atuações.Também ganhou vários prêmios e indicações, como o Kids' Choice Award de Ator de Filme Favorito (Jim Carrey) e o People's Choice Award de Filme Familiar Favorito.



  • O hype e a expectativa para a sequência: A sequência gerou muito entusiasmo e expectativa entre os fãs e telespectadores, que estão ansiosos para ver mais aventuras de Sonic na tela grande. A sequência também recebeu feedback positivo de exibições de teste e plataformas online, que elogiaram sua melhoria em relação ao primeiro filme. A sequência também lançou alguns teasers e trailers, que atraíram milhões de visualizações e curtidas.



Prevê-se que o filme tenha um forte fim de semana de estreia nas bilheterias, com algumas estimativas variando de US$ 60 milhões a US$ 80 milhões na América do Norte. Prevê-se também que tenha um bom boca-a-boca e uma taxa de visualização repetida, o que aumentará sua longevidade e lucratividade. Prevê-se também que tenha um impacto positivo na marca e na franquia Sonic, o que aumentará sua popularidade e reconhecimento. Também inspirará adaptações mais criativas e de qualidade de videogames no futuro.


Conclusão




Resumo dos principais pontos




Sonic the Hedgehog 2 é um filme de 2022 baseado na série de videogames publicada pela Sega e a sequência de Sonic the Hedgehog (2020). O filme segue Sonic e seu novo amigo Tails enquanto tentam impedir Robotnik e seu novo aliado Knuckles de encontrar uma Esmeralda do Caos que pode destruir civilizações. O filme apresenta uma mistura de personagens live-action e animados por computador, com alguns retornando do primeiro filme e algumas novas adições. O filme também incorpora alguns dos elementos e referências dos videogames, como a música, os efeitos sonoros, os personagens, os itens e as locações. O filme foi recebido positivamente pela maioria das pessoas que o viram ou estão ansiosos por ele, e espera-se que seja um dos filmes de maior sucesso de 2022.


Chamada à ação para os leitores




Se você estiver interessado em assistir Sonic the Hedgehog 2, pode conferir seu site oficial, contas de mídia social e canal do YouTube para obter mais informações e atualizações. Você também pode assistir aos trailers e teasers para ter uma ideia do que o filme tem a oferecer. Você também pode encomendar seus ingressos online ou no cinema local para garantir seu lugar no lançamento do filme em 8 de abril de 2022. Não perca a chance de ver a próxima grande aventura de Sonic na tela grande!


perguntas frequentes




  • P: Sonic the Hedgehog 2 é adequado para crianças?



  • R: Sim, Sonic the Hedgehog 2 é adequado para crianças de todas as idades. É classificado como PG por alguma ação, humor rude e linguagem suave. É um filme familiar que tem muito humor, ação e emoção. Também contém mensagens positivas sobre amizade, trabalho em equipe e coragem.



  • P: Qual é a duração de Sonic the Hedgehog 2?



  • R: Sonic the Hedgehog 2 tem cerca de 100 minutos de duração, um pouco mais do que o primeiro filme, que tinha 99 minutos. É um filme rápido e cheio de diversão que irá mantê-lo entretido do início ao fim.



  • P: Haverá um terceiro filme da série?



  • R: Ainda não há confirmação oficial sobre um terceiro filme da série, mas é possível que haja caso Sonic the Hedgehog 2 tenha um bom desempenho de bilheteria e receba críticas positivas da crítica e do público. Também existem muitas histórias e personagens em potencial que podem ser explorados em um terceiro filme, como Shadow, Amy, Silver, Metal Sonic e muito mais.



  • P: Quais são algumas das diferenças entre o filme e os videogames?



  • R: Embora o filme seja baseado nos videogames, ele também possui algumas diferenças e mudanças para torná-lo mais adequado para uma adaptação cinematográfica. Algumas dessas diferenças são:



  • A origem do Sonic: No filme, Sonic é um alienígena que vem de outra dimensão, enquanto nos videogames ele é um animal que vive na Terra.



  • O design do Robotnik: No filme, Robotnik começa como um humano com uma aparência normal, mas gradualmente se torna mais parecido com seu colega de videogame com cabeça careca, bigode e terno vermelho. Nos videogames, Robotnik é sempre careca, bigodudo e de terno vermelho.



  • O papel de Knuckles: No filme, Knuckles é parceiro de Robotnik e inimigo de Sonic, enquanto nos videogames, Knuckles é geralmente aliado de Sonic e inimigo de Robotnik.



  • P: Onde posso encontrar mais informações sobre Sonic the Hedgehog 2?



  • R: Você pode encontrar mais informações sobre Sonic the Hedgehog 2 em seu site oficial, onde você pode assistir aos trailers, ler a sinopse, conhecer os personagens e muito mais. Você também pode seguir suas contas de mídia social no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube, onde pode obter as últimas notícias, atualizações e conteúdo dos bastidores. Você também pode conferir alguns sites e fóruns de fãs, como e onde você pode interagir com outros fãs e compartilhar suas opiniões e teorias.



0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page