top of page
  • gisearsendcorbang

Download CPU Z 64 bit - Baixe um programa que mostra as informações do seu processador



Baixar CPU-Z 64-bit: um freeware que coleta informações do seu sistema




Se você é um entusiasta de PC, um jogador ou um profissional que deseja saber mais sobre seu sistema, pode estar interessado em uma ferramenta que pode fornecer informações detalhadas sobre seus componentes de hardware. Uma dessas ferramentas é o CPU-Z, um freeware que reúne informações sobre alguns dos principais dispositivos do seu sistema, como processador, placa-mãe, memória, gráficos e muito mais. Neste artigo, mostraremos o que é CPU-Z, por que você precisa dele, como baixá-lo e instalá-lo no Windows 11 e como usá-lo para monitorar e otimizar o desempenho do sistema.


O que é CPU-Z e por que você precisa dele?




O CPU-Z é um freeware que reúne informações sobre alguns dos principais dispositivos do seu sistema, como:




download cpu z 64 bit




  • Nome e número do processador, codinome, processo, pacote, níveis de cache.



  • Placa-mãe e chipset.



  • Tipo de memória, tamanho, temporizações e especificações do módulo (SPD).



  • Medição em tempo real da frequência interna de cada núcleo, frequência da memória.



  • Modelo da placa gráfica, versão do driver, clock da GPU, tamanho e tipo de memória.



O CPU-Z geralmente é baixado para descobrir qual processador está instalado em um computador e para medir a frequência de operação da CPU. No entanto, o CPU-Z também pode ajudá-lo em outras tarefas, como:



  • Identificar as especificações e compatibilidade de seus componentes de hardware.



  • Monitorando a temperatura, voltagem e consumo de energia de sua CPU.



  • Testando a estabilidade e o desempenho do seu sistema.



  • Comparando o desempenho da sua CPU com outros modelos.



  • Gerando relatórios e capturas de tela das informações do seu sistema.



Dispositivos e plataformas compatíveis com CPU-Z




CPU-Z suporta uma ampla gama de dispositivos e plataformas, incluindo:



  • Processadores Intel de Pentium a Core i9 13980HX.



  • Processadores AMD de K5 a Ryzen Z1 Extreme.



  • Processadores Zhaoxin de C-1080 IGP a KH-40000 YongFeng.



  • Placas gráficas NVIDIA de GeForce 256 a RTX 4070.



  • Placas gráficas AMD de Radeon 7000 a RX 7600.



  • Sistemas operacionais Windows de XP a 11 (versões de 32 bits e 64 bits).



  • Sistemas operacionais Android de Ice Cream Sandwich a Pie (arquiteturas ARMv7 e ARMv8).



Como baixar e instalar CPU-Z 64 bits no Windows 11?




Se você deseja baixar e instalar o CPU-Z 64 bits no Windows 11, siga estas etapas simples:


Passo 1: Visite o site oficial da CPU-Z




O site oficial da CPU-Z é . Aqui você pode encontrar a versão mais recente do CPU-Z, bem como seu histórico, recursos, capturas de tela, validações, versões personalizadas, SDKs, fóruns, informações de contato e muito mais. Você também pode conferir outros produtos de software da CPUID, como HWMonitor, CPU-Z ROG, PC Wizard e muito mais.


Etapa 2: Escolha a versão e o formato do CPU-Z que atendem às suas necessidades




No site oficial do CPU-Z, você pode escolher entre duas versões do CPU-Z: a versão padrão e a versão portátil. A versão padrão é um instalador que instalará o CPU-Z em seu sistema e criará atalhos e entradas de registro. A versão portátil é um arquivo ZIP que contém os arquivos executáveis do CPU-Z que você pode executar sem instalação. Ambas as versões estão disponíveis nos formatos de 32 bits e 64 bits, dependendo da arquitetura do sistema. Você também pode escolher entre diferentes idiomas para a interface do usuário da CPU-Z.


Para baixar a versão e o formato do CPU-Z que atendem às suas necessidades, você pode clicar no link correspondente no site. Por exemplo, se você deseja baixar a versão portátil de 64 bits do CPU-Z em inglês, clique em . Você também pode usar os espelhos fornecidos por outros sites, como TechPowerUp, Guru3D, TPU ou FileHippo.


Etapa 3: execute o instalador ou extraia o arquivo ZIP




Depois de baixar a versão e o formato do CPU-Z que melhor se adapta às suas necessidades, você pode executar o instalador ou extrair o arquivo ZIP para uma pasta de sua preferência.Se você executar o instalador, deverá seguir as instruções na tela para concluir o processo de instalação. Você terá que aceitar o contrato de licença, escolher a pasta de destino, selecionar os componentes a serem instalados e criar atalhos. Se você extrair o arquivo ZIP, deverá abrir a pasta onde o extraiu e clicar duas vezes no arquivo executável da CPU-Z (cpuz.exe para 32 bits ou cpuz_x64.exe para 64 bits).


Passo 4: Inicie o CPU-Z e aproveite sua funcionalidade




Depois de instalar ou extrair o CPU-Z, você pode iniciá-lo e aproveitar sua funcionalidade. Você verá uma janela com várias guias que exibem diferentes informações sobre seu sistema. Você pode alternar entre as guias para visualizar os detalhes de seu processador, placa-mãe, memória, gráficos e muito mais. Você também pode acessar outros recursos do CPU-Z na barra de menus, como salvar relatórios, validar online, benchmarking, configurações, sobre e ajuda.


Como usar o CPU-Z para monitorar e otimizar o desempenho do sistema?




O CPU-Z não é apenas uma ferramenta que reúne informações sobre o seu sistema, mas também uma ferramenta que pode ajudá-lo a monitorar e otimizar o desempenho do seu sistema. Aqui estão algumas maneiras de usar o CPU-Z para atingir esse objetivo:


Guia CPU: verifique os detalhes do seu processador




A guia CPU mostra os detalhes do seu processador, como nome, número, codinome, pacote, tecnologia, especificação, família, modelo, revisão, conjunto de instruções, tensão do núcleo, velocidade do núcleo, velocidade do barramento, multiplicador, níveis de cache e temperatura. Você pode usar essas informações para monitorar o status e a integridade do seu processador, bem como fazer overclock ou underclock se quiser melhorar seu desempenho ou reduzir seu consumo de energia. Você também pode comparar seu processador com outros modelos usando o recurso de benchmark do CPU-Z, que mostrará as pontuações de desempenho single-thread e multi-thread de sua CPU.


Aba Mainboard: Verifique os detalhes de sua placa-mãe e chipset




A guia Mainboard mostra os detalhes de sua placa-mãe e chipset, como fabricante, modelo, versão, BIOS, chipset e ponte sul. Você pode usar essas informações para identificar as especificações e compatibilidade de sua placa-mãe e chipset, bem como atualizar seu BIOS ou drivers, se necessário. Você também pode verificar as leituras do sensor de sua placa-mãe, como tensão, velocidade do ventilador e temperatura, usando a ferramenta HWMonitor da CPUID.


Aba Memória: Verifique os detalhes de sua RAM e SPD




A guia Memory mostra os detalhes de sua RAM e SPD (Serial Presence Detect), como tipo, tamanho, canais, frequência, temporizações e especificações do módulo. Você pode usar essas informações para monitorar o status e o desempenho de sua RAM, bem como atualizá-la ou otimizá-la se quiser aumentar sua velocidade ou capacidade. Você também pode verificar a latência e a largura de banda de sua RAM usando o recurso de benchmark de memória da CPU-Z, que mostrará as velocidades de leitura, gravação e cópia de sua RAM.


Guia Gráficos: verifique os detalhes de sua GPU e tela




A guia Gráficos mostra os detalhes de sua GPU (Graphics Processing Unit) e exibição, como nome, codinome, tecnologia, revisão, tamanho e tipo de memória, largura do barramento, versão do driver, clock da GPU, clock da memória, clock do sombreador, taxa de preenchimento, taxa de pixel, taxa de textura, largura de banda, temperatura, velocidade do ventilador e consumo de energia. Você pode usar essas informações para monitorar o status e o desempenho de sua GPU e monitor, bem como fazer overclock ou underclock se quiser melhorar a qualidade gráfica ou reduzir o consumo de energia. Você também pode comparar sua GPU com outros modelos usando o recurso de benchmark gráfico da CPU-Z, que mostrará as pontuações de desempenho OpenGL e Vulkan de sua GPU.


Conclusão




O CPU-Z é um freeware que reúne informações sobre alguns dos principais dispositivos do seu sistema, como processador, placa-mãe, memória, gráficos e muito mais.Ele pode ajudá-lo a monitorar e otimizar o desempenho do sistema, fornecendo informações detalhadas e precisas, bem como recursos de teste e benchmarking. Você pode baixar e instalar o CPU-Z de 64 bits no Windows 11 seguindo as etapas simples que mostramos neste artigo. Você também pode usar o CPU-Z em outras plataformas, como Android, baixando a versão apropriada do site oficial do CPU-Z. Esperamos que você ache este artigo útil e informativo e o encorajamos a experimentar o CPU-Z por conta própria.


perguntas frequentes




Aqui estão algumas perguntas frequentes sobre o CPU-Z:



  • O uso do CPU-Z é seguro?



O uso do CPU-Z é seguro, pois não contém nenhum vírus, malware, spyware ou adware. Ele também não modifica nenhum arquivo ou configuração do sistema, a menos que você opte por instalá-lo com a versão do instalador. Você pode verificar a autenticidade e integridade da CPU-Z verificando sua assinatura digital e soma de verificação.


  • O uso do CPU-Z é gratuito?



O uso do CPU-Z é gratuito para fins pessoais e não comerciais. Você também pode redistribuí-lo livremente, desde que não o modifique ou cobre por isso. No entanto, se você quiser usar o CPU-Z para fins comerciais, precisará obter uma licença do CPUID.


  • Como posso atualizar o CPU-Z?



Você pode atualizar o CPU-Z baixando a versão mais recente do site oficial do CPU-Z ou dos espelhos fornecidos por outros sites. Você também pode verificar se há atualizações de dentro do CPU-Z clicando na barra de menu e selecionando Check For Update. Se houver uma nova versão disponível, você será solicitado a baixá-la e instalá-la.


  • Como posso desinstalar o CPU-Z?



Você pode desinstalar o CPU-Z usando o desinstalador que acompanha a versão do instalador do CPU-Z. Você pode encontrá-lo no menu Iniciar ou no Painel de Controle em Programas e Recursos. Você também pode desinstalar o CPU-Z excluindo a pasta onde extraiu a versão portátil do CPU-Z.


  • Como posso entrar em contato com a CPUID?



Você pode entrar em contato com a CPUID visitando seu site e clicando no link Contato na parte inferior da página. Você também pode enviar um e-mail para eles em . Você também pode participar de seus fóruns e postar suas perguntas, comentários ou sugestões lá.


0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page